Padre Filipe Diniz é apresentado aos Secretariados Diocesanos da Pastoral Juvenil

| 2017-11-23

A reunião acontece em Fátima

padrefilipediniz1

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) e os secretariados diocesanos do setor vão reunir este sábado, 25 de novembro em Fátima, e dos trabalhos destaca-se a apresentação do novo diretor do departamento, o padre Filipe Diniz.

O encontro começa às 10h00, com a presença do presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família, D. Joaquim Mendes, no Hotel Essence Inn Marianos, em Fátima.

Da agenda de trabalhos destaca-se a apresentação do padre Filipe Diniz como diretor do DNPJ. O sacerdote da Diocese de Coimbra foi nomeado para o próximo triénio pelos bispos portugueses na Assembleia Plenária realizada na semana passada (13-16 novembro).

“As propostas que a Igreja deve apresentar aos jovens, na minha ótica, terão que ir numa perspetiva da evangelização. Procurar modelos e métodos de evangelizar os jovens de acordo com o nosso tempo”, disse o padre Filipe Diniz em entrevista ao DNPJ.

Os responsáveis diocesanos da Pastoral Juvenil vão analisar a proposta para as VI Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, dedicadas ao “acompanhamento, pastoral juvenil e família”, com data prevista para 6 de janeiro de 2018.

O presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família vai apresentar as “ressonâncias” sobre o Documento Preparatório do próximo Sínodo dos Bispos dedicado ao tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional», e que se realiza entre 3 e 28 de outubro de 2018.

Na conferência de imprensa de encerramento da 193.ª Assembleia Plenária o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente, realçou que “milhares” de jovens portugueses responderam ao inquérito onde destaca-se “um interesse muito acentuado pela família”.

No encontro do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil com os secretariados diocesanos do setor vão falar também sobre o «Fátima Jovem 2018», que regressa ao primeiro fim de semana de maio – 5 e 6 de maio 2018 –, sobre o Festival Nacional Jovem Canção Mensagem – 15 de dezembro 2018; e da Jornada Mundial da Juventude 2019, no Panamá, entre 22 e 27 de janeiro, entre outros temas.

(Noticia Departamento Nacional da Pastoral Juvenil)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter