Papa agradece trabalho sacrificado de milhares de voluntários

| 2018-01-19

Papa reforça pedido para que rezem por ele

O Papa Francisco antes de deixar o Chile ainda celebrou a Santa Missa no Campo Lobito, em Iquique. No final da celebração o Papa agradeceu a Dom Guillermo vera Soto, Bispo de Iquique, pelas amáveis palavras que lhe dirigiu em nome dos seus irmãos bispos e de todo o povo de Deus no Chile. O mesmo agradecimento foi dirigido á presidente cessante do Chile, Michelle Bachelet.

De um modo especial o Santo padre, deu conta da sua gratidão, a todos aqueles que tornaram esta viagem possível, e ainda deixou um “obrigado” pelo trabalho “sacrificado e silencioso de milhares” de voluntários.

Francisco ainda referiu que a sua peregrinação continuaria no Peru e lembrou que em cada Eucaristia dizemos “Olhai Senhor para a fé da vossa igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade”. E por isso acrescentou “Que mais posso desejar-vos do que terminar a minha visita dizendo ao Senhor: Olhai a fé desse povo e dai-lhe a união e a paz". E reforçou o pedido para que o Povo do Chile não se esqueça de rezar por ele.

O Papa Francisco despediu-se do Chile, na quinta feira à tarde. Embarcou no Airbus A321 da Latam e partiu do Aeroporto Internacional de “Diego Aracena” de Iquique, rumo ao Aeroporto Internacional de Lima, a uma distância de 1.200 quilómetros. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter