Papa apela a testemunho concreto de Fé

| 2017-10-23

Dar a conhecer a "força transformadora do Evangelho"

papafrancisco

O Papa Francisco não esqueceu o Dia Mundial das Missões e apelou a um testemunho concreto de Fé dos católicos, recordando que “A missão no Coração da Igreja” é o tema para este ano.

O Papa exortou “todos a viver a alegria da missão testemunhando o Evangelho nos ambientes em que cada um vive e trabalha. Ao mesmo tempo, somos chamados a apoiar com afeto, ajuda concreta e oração os missionários que partiram para anunciar Cristo aos que ainda não o conhecem”, disse perante milhares de fiéis presentes na Praça de São pedro, no Vaticano.

O Santo Padre também recordou que em junho anunciou a promoção em outubro de 2019 de um “mês missionário extraordinário”, a fim de “alimentar o ardor da atividade evangelizadora da Igreja”.

O Papa na sua mensagem também desafia a Igreja Católica a transmitir a “Força transformadora do Evangelho” a um mundo muitas vezes ferido e sem rumo. Salientando que “O Evangelho ajuda a superar os fechamentos, os conflitos, o racismo, o tribalismo, promovendo por todo o lado a reconciliação, a fraternidade e a partilha entre todos”.

O Sumo Pontífice terminou lembrando a responsabilidade que existe em transmitir a mensagem cristã a um mundo “baralhado com tantas quimeras, ferido por grandes frustrações e dilacerado por numerosas guerras fratricidas” e que por isso tanto “precisa do poder transformador do Evangelho”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter