Papa com gestos para com crianças e idosos

| 2017-05-12

Emoção é a palavra que descreve os primeiros momentos do Papa em Monte Real

Foi um percurso emotivo e cheio de interações aquele que o Papa Francisco cumpriu dentro da Base Aérea de Monte Real, cumprimentando muitas crianças e alguns idosos e doentes.

Depois de ser acolhido por três crianças trajadas como os Pastorinhos, o Santo Padre fez um trajeto num carrinho de golfe, saudando as pessoas que o acompanhavam ao longo do caminho, entre a Capela de Nossa Senhora do Ar e a placa do aeroporto.

Recebeu flores, distribuiu beijos por crianças e bebés, e com um largo sorriso no rosto, saudou de forma prolongada e calorosa, uma senhora idosa que estava numa cadeira de rodas.

Neste contacto próximo com os que o esperavam na Base Aérea, Francisco teve ainda tempo de falar com João, o menino português que integrou o grupo de crianças que escreveu um livro infantil com o Papa. Depois cumprimentou de forma afetuosa uma criança deficiente numa cadeirinha de rodas.

No final deste percurso, acompanhado pelo Bispo das Forças Armadas, D. Manuel Linda, Francisco subiu a bordo do helicóptero que o levará até Fátima.

Texto retirado integralmente do site do santuário de Fátima

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter