Papa convida cristãos a viverem com esperança

| 2017-05-31

Domingo assinala-se o Dia de Pentecostes

Papa Francisco

O Papa Francisco convidou, hoje, durante a audiência geral das quartas feiras, os cristãos a viverem na Esperança e no encontro de quem sofre. 

Em preparação para a celebração do Pentecostes com as comunidades do Renovamento Carismático que assinalam o seu 50º aniversário, e perante milhares de peregrinos, na Praça de São Pedro, o Santo Padre afirmou que “Cheios de confiança, seremos capazes de enfrentar qualquer tribulação e de ser semeadores da esperança entre os nossos irmãos, consolando, defendendo e assistindo todos, como o Paráclito nos ensina”,
O papa não esqueceu “os pobres, os excluídos e os não amados” e desafiou os católicos a serem “defensores da criação”.
No domingo é dia de Pentecostes, data em que a Igreja católica assinala os 50 dias depois da Páscoa, e que, por regra, é um dia dedicado á Oração e à celebração do Espírito Santo, que é a terceira pessoa da Santíssima trindade na doutrina cristã.
Por isso mesmo o Sumo Pontífice quis abordar a “relação que existe entre o Espírito Santo e a Esperança” dizendo que é “o Espírito que move a Igreja e que caminha com ela”.
Depois o Papa saudou os vários grupos de peregrinos presentes na Praça de São Pedro, em Roma e que vão acompanhar o Papa, na Vigília de Pentecostes, agendada, para sábado, 3 de junho, e que assinala os 50 anos do Renovamento Carismático Católico. E exortou-os a “perseverar na oração, juntamente com Maria, nossa Mãe, pedindo a Jesus que o dom do Espírito Santo nos faça sobreabundar na esperança”.
Em português o Papa também saudou os grupos oriundos de Angola, Sendim, Serrinha, Florianópolis e Minas Gerais dizendo: “Queridos amigos, nestes dias de preparação para a festa de Pentecostes, peçamos ao Senhor que derrame em nós abundantemente os dons do seu Espírito, para que possamos ser testemunhas de Jesus até os confins da terra. Obrigado pela vossa presença”.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter