Papa diz que cristãos devem ser marianos

| 2017-05-12

O Papa disse esta noite que todos os cristãos devem ser “marianos”.

Nas suas primeiras palavras dirigidas à multidão que enche o recinto, Francisco sublinhou a “relação essencial, vital e providencial que une Nossa Senhora a Jesus e que nos abre o caminho que leva a Ele”.

Na alocução que antecede a procissão das velas, Francisco sublinhou que sempre que retomamos a oração do terço, “o Evangelho retoma o seu caminho na vida de cada um, das famílias, dos povos e do mundo”.

Depois destas palavras introdutórias, Francisco dirigiu-se aos peregrinos diretamente, questionando-os: “Qual Maria? Uma «Mestra de vida espiritual», a primeira que seguiu Cristo pelo caminho «estreito» da cruz dando-nos o exemplo, ou então uma Senhora «inatingível» e, consequentemente, inimitável?”

Francisco afirmou ainda que “devemos antepor a misericórdia ao julgamento e, em todo o caso, o julgamento de Deus será sempre feito à luz da sua misericórdia”.

E referindo-se a Maria, acrescentou: “Nela vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos mas dos fortes, que não precisam de maltratar os outros para se sentirem importantes”.

O Papa assistiu depois à oração do terço, recolhendo depois à Casa do Carmo, onde pernoita.

 

Santuario de Fátima

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter