Papa diz que Natal sem Jesus é festa “vazia”

| 2017-12-18

“A alegria das crianças é um tesouro”, diz o Papa

bambinelli

O Papa Francisco, no domingo, na praça de São Pedro abençoou as imagens do Menino Jesus levadas pelas crianças de Roma e disse que um Natal sem Cristo é uma festa “vazia”.

E perante milhares de pessoas disse: “Quando rezardes em casa, diante do presépio com os vossos familiares, deixai-vos atrair pela ternura do Menino Jesus, nascido pobre e frágil no meio de nós, para dar-nos o seu amor: este é o verdadeiro Natal”.

“Não tirem Jesus do Natal, Jesus é o centro do Natal, Jesus é o verdadeiro Natal. Entendido?”, acrescentou.

Depois o Santo Padre apresentou a “Alegria, oração e gratidão” como atitudes fundamentais para a preparação do Natal, realçando que a missão de Jesus consiste “na libertação do pecado e das escravidões pessoais e sociais que ele produz”.

Antes deste encontro, Francisco tinha concedido uma audiência a crianças assistidas pelo Dispensário Pediátrico “Santa Marta”, do Vaticano.

“A alegria das crianças é um tesouro”, referiu, numa intervenção improvisadas em que sublinhou o papel dos avós e da dimensão espiritual na educação das crianças.

A bênção dos ‘Bambinelli’, as imagens de Jesus que vão ser colocadas nos presépios, acontece no terceiro domingo de Advento, o tempo de preparação para o Natal no calendário católico, por iniciativa dos Centro dos Oratórios Romanos, das paróquias e famílias da capital italiana.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter