Papa envia mensagem aos jovens de Leuca
O Santo Padre realça que os migrantes são também uma oportunidade para “anunciar e testemunhar o Evangelho da caridade”.
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens que estão a participar no encontro de países do Mediterrâneo, a decorrer na Comunidade Cristã Italiana de Leuca.
O Papa encoraja os jovens a verem nos “irmãos e irmãs migrantes” uma oportunidade de “crescimento humano, de encontro e de diálogo”.
O Santo Padre realça que os migrantes são também uma oportunidade para “anunciar e testemunhar o Evangelho da caridade”.
A Rádio Vaticano informa que são “centenas de jovens” de vários países europeus e do Mediterrâneo, “culturas e orientações religiosas diferentes” que estão reunidos, na cidade de Leuca, no extremo sul do país, onde ‘termina a Itália’.
Este é um encontro que se realiza anualmente e que, este ano, está a debater a fraternidade e a cooperação, com o tema “Mediterrâneo: Um porto de fraternidade’.
O Papa deixou o desejo que este encontro “suscite um compromisso cada vez mais generoso em favorecer a cultura de acolhimento e da solidariedade, promovendo a paz e a fraternidade entre os povos”.
Nesta mensagem enviada ao Bispo de Ugento e S. Maria di Leuca, D. Vito Angiuli, o Papa concede a sua Bênção Apostólica e incentiva ainda os participantes a continuarem com “generosidade no caminho do bem”.