Papa Francisco consternado com incêndio de Pedrógão Grande

| 2017-06-20

A mensagem de pesar e de Oração do Papa

Mensagem pesar do Papa

O Papa Francisco está consternado com o número de mortos em Pedrógão Grande e enviou, ao Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto uma mensagem de pesar e oração para as populações afetadas por, estes devastadores incêndios. 

O Papa Francisco pede ao Bispo para transmitir a todos os “enlutados e provados por este drama a expressão do seu pesar e a certeza da sua proximidade orante”.
A mensagem, datada de 19 de junho, chegou à casa episcopal de Leiria através do Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato, fez chegar à Casa Episcopal de Leiria.
No telegrama o Papa ainda “recomenda as vítimas a Deus Omnipotente e invoca a força e o conforto divinos sobre feridos e desalojados, concedendo a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediar propiciadora bênção apostólica.”
O próprio Núncio Apostólico expressa também ao Bispo de Leiria-Fátima a sua “proximidade nestes dramáticos momentos” e a “estima e comunhão no Senhor”.
Já no domingo, na Oração do Ângelus o Santo Padre manifestou publicamente a sua “proximidade ao querido povo português pelo devastador incêndio que está a atingir as florestas à volta de Pedrógão Grande, causando numerosas vítimas e feridos”. E de seguida, pediu aos milhares de fiéis reunidos na praça de S. Pedro que se unissem a ele na oração pelas pessoas atingidas por esta tragédia.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter