Papa Francisco em viagem apostólica à Colômbia

| 2017-06-25

DE 6 a 11 de Setembro o Papa visita a Colômbia

Logo Viagem Papa Colômbia (Foto: Vaticano)

O Papa Francisco vai realizar uma viagem Apostólica à Colômbia de 6 a 11 de setembro. Esta será a quinta viagem ao Continente Americano.
O programa divulgado pelo Vaticano, no dia 23 de junho, dá conta que o Papa chegará a Bogotá, no dia 6 de setembro, pelas 16h20 locais (cerca das 22h20 em Portugal), estando prevista uma cerimónia de boas vindas.
No dia 7 de setembro o Papa encontrar-se-á com as autoridades locais e fará uma visita de cortesia ao presidente colombiano, estando previsto, para este momento, o seu primeiro pronunciamento público.
Segue-se uma visita à catedral de Bogotá abençoando, em seguida, os fiéis, da sacada do Palácio Cardinalício. E depois terá um encontro com os bispos colombianos, altura em que fará o seu segundo discurso.
De tarde está previsto um encontro com o Comité Diretivo do CELAM, na Nunciatura Apostólica, altura em que voltará a discursar. E ainda presidirá à Santa Missa no Parque Simon Bolivar.
A 8 de setembro o Papa visitará Villacencio e celebrará a Eucaristia no terreno CATAMA e à tarde, no Parque Las Malocas voltará a discursar. Seguindo-se o Encontro de Oração pela Reconciliação Nacional. Francisco também participará na procissão da Cruz da Reconciliação no parque de Los Fundadores regressando, em seguida a Bogotá.
No sábado, dia 9 de setembro o Papa visitará Medellin onde celebrará a eucaristia pelas 10h15. Pelas 16h00 vai reunir-se no estádio La Macarena com os sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e consagradas, seminaristas e suas famílias.
No último dia desta viagem apostólica o Santo Padre visitará Cartagena, onde abençoará a primeira pedra de um projeto para os sem abrigo locais. Seguindo-se a oração do Angelus, na Igreja de San pedro Claver e visita a sua casa santuário.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter