Papa Francisco saúda intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do Santuário

| 2017-10-24

A Peregrinação Aniversária de Maio foi a primeira a ter interpretação em Língua Gestual.

O Papa Francisco enviou a sua Bênção Apostólica para a equipa de Interpretes de Língua Gestual Portuguesa que, aos domingos, interpreta a Missa das 15h00, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima.

Na carta enviada em seu nome, o Santo Padre agradece o facto de se terem associado à peregrinação “vivida na esperança e na paz” e adianta “a quantos estais unidos comigo, aqui ou em qualquer lugar, que vos tenho a todos no coração. Sinto que Jesus vos confiou a mim”.

A 13 de maio a equipa enviou uma Carta ao Papa onde apresentava o projeto que está a realizar em parceria com o Santuário, a favor da Comunidade Surda e também para “lhe dizer que o amam e gostam do trabalho de Papa que ele está a fazer”.

Os intérpretes apresentaram-se como “filhos reconhecidos a um pai que os visita com a sua ternura e o seu sorriso e os encorajara a viver mais intensamente e com mais entusiasmo como discípulos de Jesus ao jeito de Maria, Mãe de Jesus e Mãe nossa”.

Na resposta, o Santo Padre refere: “Sinto que Jesus vos confiou a mim e, a todos, abraço e confio a Jesus, principalmente os que mais precisarem, como Nossa Senhora dos ensinou a rezar”.

E acrescenta: “Que Ela, Mãe doce e solicita de todos os necessitados lhes obtenha a bênção do Senhor”.

A carta do Vaticano, data de 28 de setembro, termina com a Bênção Apostólica aos “signatários e quantos lhes servem de apoio neste serviço às irmãs e irmãos surdos” informando que o “Papa Francisco os confiou à virgem Mãe”.

A Peregrinação Aniversária de Maio foi a primeira a ter interpretação em Língua Gestual. 

(Com Santuário de Fátima)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter