Papa Francisco visita crianças com patologias neurológicas

| 2017-09-23

Francisco brincou com as crianças e depois conversou e encorajou os pais que se encontravam no local

(Foto: Osservatore Romano)

O Papa Francisco, na tarde de sexta feira, realizou uma visita surpresa à Fundação Santa Luzia que é um centro especializado em neuro-reabilitação de pacientes com dificuldades motoras e cognitivas. Uma instituição que acolhe e trata crianças com doenças provenientes do AVC – Acidente Vascular Cerebral, lesões medulares, Parkinson e esclerose múltipla.

Uma visita que está englobada na iniciativa “Sextas-feiras da Misericórdia”, onde o Papa pretende reforçar os gestos de proximidade e apoio aos carentes e menos afortunados, que caracterizaram o Jubileu da Misericórdia.

O Papa foi recebido com muita alegria, e a sua visita à seção de reabilitação de crianças que sofrem de doenças neurológicas foi muito emocionante.

Francisco brincou com as crianças e depois conversou e encorajou os pais que se encontravam no local.

O Santo Padre assistiu com atenção os exercícios que ajudam as crianças a adquirir ou recuperar a estabilidade motora.

O Papa também visitou a ala onde estão internados os jovens com idades entre os 15 e os 25 anos que ficaram tetraplégicos e paraplégicos, alguns devido a acidentes de carro e a academia dos idosos, onde realizam trabalhos de reabilitação motora.

Francisco incentivou todos a fazerem os exercícios físicos, sublinhou a importância de esperar no futuro e confiar na pesquisa científica que ajuda a fazer grandes progressos nesse campo.

Depois da visita à capelinha do centro de neuro-reabilitação, o Papa Francisco retornou à Casa Santa Marta, no Vaticano.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter