Papa reza pelas minorias religiosas na Ásia

| 2018-01-05

Cristãos perseguidos nas Orações do Papa

Neste mês de janeiro as intenções de Oração do Papa Francisco são direcionadas para os cristãos na Ásia que são perseguidos e torturados por se recusarem a abandonar a sua identidade religiosa.

O Papa recorda que “na variedade cultural do mundo da Ásia, a Igreja enfrenta muitos riscos” e por isso, “a sua tarefa torna-se ainda mais difícil por ser uma minoria”. Porém, estes riscos são partilhados “com outras tradições religiosas minoritárias, unidas por um desejo de sabedoria, verdade e santidade”.

Portanto, o Papa apela a que fiquemos do lado “dos homens e mulheres que lutam pela sua identidade religiosa” para que possam viver uma Fé livre.

O Vídeo do Papa, é publicado mensalmente pela Rede de Oração Mundial do Papa. 

Oração

 

Pai de bondade,

em união com o Santo Padre e a sua Rede Mundial de Oração,

peço-Te por todos os nossos irmãos e irmãs da Ásia,

aqueles que seguem o teu filho Jesus e também os que,

através das outras religiões, te procuram de coração sincero.

Peço-Te em particular por todos os que sentem dificuldades

em viver a sua fé com liberdade,

que se sentem oprimidos e excluídos por acreditarem em Ti.

Dá-lhes a força e a coragem de testemunharem na sua vida o Evangelho.

Que o teu Espírito Santo toque o coração de todos os governantes,

para que defendam e promovam em todo o mundo a liberdade religiosa.

 

Desafios

 

- Deixo-me condicionar pelo ambiente que me rodeia, a nível familiar, de trabalho, ou nas minhas relações, na expressão livre da minha fé? Falo de Jesus, da Igreja, sem ter medo ou vergonha?

- Nos grandes temas sociais, culturais e políticos da atualidade, procuro informar-me sobre os valores que a Igreja propõe nestas questões e procuro não me deixar levar acriticamente pelos “slogans” e argumentos superficiais, e afirmar a minha fé com coerência e verdade, mesmo correndo o risco de ser incompreendido e criticado?

- Que propostas ou iniciativas de oração e reflexão se podem realizar na nossa comunidade para ajudar a dar-se conta de como o nosso contexto pode limitar a nossa liberdade de nos dizermos e agirmos como Cristãos?

(Rede Mundial De oração do Papa)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter