Papa pede união dos povos pelos refugiados

| 2017-06-20

Hoje é Dia Mundial dos Refugiados

O Papa Francisco também deixou a sua mensagem para este Dia Mundial dos Refugiados e lembra que, no centro das atenções, estão as mulheres, as crianças e os homens que fogem de conflitos da violência e da perseguição. E pede para que nas nossas orações recordemos todos aqueles que perderam a vida no mar ou numa viagem sobre humana, por terra, à procura de paz e de uma vida melhor.

O Papa afirma que as suas histórias de dor e esperança “podem transformar-se em oportunidades para o fraternal e genuíno encontro de compreensão mútua entre os povos”. E acrescenta “na verdade, o encontro pessoal com os refugiados dissipa os medos e as ideologias distorcidas e pode ser um fator de crescimento para a humanidade que poderá ser capaz de abrir espaço para sentimentos de abertura de construção de pontes de diálogo”. 

Este Dia Mundial dos Refugiados é, este ano, subordinado ao tema “Com os refugiados. Hoje, mais do que nunca, temos de estar ao lado dos refugiados”. Uma problemática que está longe de acabar. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter