Papa recebido em festa no Peru

| 2018-01-19

“Bem-vindo, Sua Santidade, aqui está em sua casa” lê-se nos cartazes

Papa chega ao Peru

O Papa Francisco foi recebido, em festa, pelas ruas de Lima, no Peru. À chegada ao aeroporto de Lima, o Papa foi recebido com honras de Chefe de Estado, pelo presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, e por representantes das entidades oficiais e civis do país.

À sua espera estava uma multidão que se manteve, ao longo do percurso, até à Nunciatura, apesar do forte dispositivo policial.

A dado momento, já no centro da cidade, Francisco subiu para o Papamóvel que o transportou até à Nunciatura Apostólica. O Papa foi recebido com cânticos e balões de todas as cores. “Francisco, és a nossa esperança”, foi um dos cânticos entoados pelo povo peruano.

“Bem-vindo, Sua Santidade, aqui está em sua casa”, podia ler-se nos cartazes espalhados pelo caminho.

Na confluência entre as avenidas do Brasil e do Exército, o Papa benzeu a estátua erguida em honra do Imaculado Coração de Maria, uma representação de tamanho impressionante, que se ergue naquele local como a revelar a devoção que o povo peruano tem a Nossa Senhora.

Depois de deixar o papamóvel, Francisco percorreu uma parte do caminho a pé, sem se escusar a saudar, abençoar e cumprimentar as pessoas ao longo do caminho, antes de entrar dentro da Nunciatura Apostólica da Santa Sé em Lima.

Antes de entrar no edifício, o Papa rezou uma Avé Maria com todas as pessoas e deixou-lhes a sua bênção, com votos de as voltar a ver dentro de algumas horas. “E rezem por mim, não se esqueçam”, pediu ainda.

A terminar este dia, o Papa visita a capela da Base Aérea de Lima, e reúne-se com as Autoridades, com a sociedade civil e com o Corpo Diplomático no Palácio do Governo.

Está ainda marcado uma visita de cortesia ao Presidente no Salão dos Embaixadores do Palácio do Governo e um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Igreja de São Pedro. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter