Papa reúne com responsáveis da pastoral dos Migrantes e refugiados

| 2017-09-19

Bispos e delegados da pastoral dos migrantes que estará a decorrer de 21 a 23 deste mês.

Migrantes e Refugiados

O Papa Francisco, na sexta feira, dia 22 de setembro, vai reunir-se, no Vaticano, com os responsáveis da pastoral dos Migrantes e Refugiados dos países que integram o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), incluindo Portugal que está representado por D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca. Uma reunião que estará inserida no encontro anual de bispos e delegados da pastoral dos migrantes que estará a decorrer de 21 a 23 deste mês.

O objetivo é dialogar sobre esta temática dos “Migrantes e Refugiados” através do contributo do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano e Integral da Santa Sé.

Momento em que serão debatidos os principais desafios relacionados com o “acolhimento e a integração dos migrantes”.

Os trabalhos culminarão no sábado, com uma visita a um centro para pessoas que buscam asilo ou que estão a beneficiar de proteção internacional, gerido pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados, em Itália.

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa foi criado em 1971 e é composto pelas 33 conferências episcopais da Europa, além dos arcebispos do Luxemburgo, Principado do Mónaco, Chipre dos Maronitas e o bispo de Chisinau, na Moldávia.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter