Papa reza pelas vitimas do sismo no México

| 2017-09-20

O Sismo fez ruir 45 edifícios

Sismo México (Foto: Lusa)

O Papa Francisco rezou, pelas vítimas do sismo que assolou, na terça feira, o México, no âmbito da Audiência Geral da quarta feira.

O Papa lembrou, aos milhares peregrinos, incluindo mexicanos, presentes, na Praça de São Pedro, que o terramoto provocou mais de duas centenas de mortos e diversos danos materiais e por isso manifestou a sua “proximidade e oração a toda a querida população”.

No terreno estão várias equipas de salvamento que tentam encontrar sobreviventes nos escombros dos prédios que ruíram. O Santo padre também rezou por eles e dirigiu a sua oração à Virgem de Guadulape, para que “com muita ternura, esteja junto da querida nação mexicana”.

A Conferência Episcopal do México (CEM) também manifestou, em comunicado, o seu pesar pelas vítimas do sismo que atingiu o país.

O bispo de 7,1 na escala de Richter abalou o centro do México fazendo ruir, segundo as autoridades mexicanas, 45 edifícios

“Hoje, mais do que nunca, convidamos o Povo de Deus, a unir-se à solidariedade pelos nossos irmãos que estão a sofrer com as várias calamidades que atingiram o país”, escrevem os bispos católicos do México.

A Igreja Católica adianta estar em “coordenação” com vários grupos e organismos de solidariedade para promover uma resposta à tragédia.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter