Pastoral Familiar realiza a sua 28ª Jornada

| 2018-01-31

“Pela Família, mudar o paradigma do trabalho” é o tema desta Jornada

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar da Diocese do Porto vai realizar a 28.ª Jornada Diocesana da Pastoral Familiar, no dia 3 de fevereiro, com o tema “Pela Família, mudar o paradigma do trabalho”.

Toda a comunidade diocesana está convidada e, de modo especial, todos os agentes da pastoral que incluem nas suas preocupações a Família, nas suas múltiplas facetas.

A Encíclica Laudato Si convida-nos a uma ecologia integral, que reponha o homem e a sua relação com o mundo em consonância com os desígnios do Criador. Por isso “Nesta Jornada queremos oferecer a oportunidade de refletir sobre os desafios que o mundo de hoje coloca a quantos trabalham, procurando descobrir como ser Família evangelizadora neste campo” refere a nota da Pastoral Familiar.

Do mesmo modo é sublinhado porque “Queremos ainda motivar os agentes pastorais a uma presença mais ativa nas questões ligadas ao trabalho e a uma solicitude especial com aqueles para quem o trabalho falta, é precário ou fonte de dificuldades na vida familiar”.

Deste modo, segundo o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar “caminharemos um pouco mais para, movidos pelo Amor de Deus, fazermos da alegria do Evangelho a nossa missão, ao serviço de cada pessoa e de todas as pessoas”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter