Peregrino Francisco visita a Colômbia

| 2017-09-05

A viagem à Colômbia decorrerá entre 6 e 11 de setembro

 “Vou como Peregrino da esperança e da paz”! É esta a mensagem do Papa Francisco sobre a sua visita à Colômbia que começam, esta quarta feira, dia 6 de setembro e só terminará dia 11.

Na mensagem de vídeo o Papa diz que vai “para comemorar” com os colombianos “a Fé em nosso Senhor e também para aprender com a sua caridade e sua perseverança na busca da paz e da harmonia.” E por isso, diz que “esta visita é como um abraço fraterno a cada um de vocês e sentir o conforto e ternura do Senhor”.

O Santo Padre agradece a todos aqueles que têm trabalhado arduamente para que esta visita possa ocorrer.

“Damos o primeiro Passo” é lema desta viagem porque, em tudo, é preciso dar o primeiro passo. E também, realça, o Papa porque nos impulsiona a ser o primeiro a amar, a construir pontes e a criar fraternidade”.

Francisco lembra que a Colômbia procura uma paz estável e duradoura, mas para isso é “preciso que nos tratemos como irmãos e não como inimigos”. Por isso, o Papa recorda que “somos todos filhos do mesmo pai que nos ama e nos conforta”.

O Sumo Pontífice termina dizendo: “Queridos irmãos e irmãs na Colômbia, desejo de viver estes dias com você, com humor alegre com gratidão ao Senhor. Abraço-vos com afeto e peço ao Senhor que abençoe você, para proteger o seu país e lhe conceda a paz. E peço a nossa Mãe, a Santíssima Virgem, cujo cuidado é para você. E não se esqueça de orar por mim. Obrigado e até breve”.

 

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter