PR condecora D. Manuel Martins

| 2017-10-06

O Presidente da república destacou a coragem e a disponibilidade

(Foto: Lusa)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou D. Manuel Martins, pela vida de “serviço aos outros” e ao “Evangelho da Libertação”, com a entrega das insígnias da Grã-Cruz da Ordem da Liberdade a Arnaldo Cerqueira, sobrinho do falecido Bispo de Setúbal.

O Presidente da república referiu ser um galardão merecido “pela coragem e disponibilidade” e pela “capacidade de doação e de aceitação do imperativo ético e religioso de viver o evangelho da libertação” que sempre demonstrou.

Marcelo Rebelo de Sousa aina esclareceu que tinha a intenção de atribuir, esta condecoração, há um ano e que “Só o não fiz em homenagem à primazia que entendi devida ao seu mestre, Senhor D. António Ferreira Gomes”, lembrou o presidente da República, que condecorou o antigo bispo do Porto no dia 25 de abril último.

A Ordem da Liberdade é uma ordem honorífica portuguesa que se destina a distinguir “serviços relevantes prestados em defesa dos valores da Civilização, em prol da dignificação da Pessoa Humana e à causa da Liberdade”.

(Com Agência Ecclesia)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter