Presidente da República em Fátima 13 de outubro

| 2017-10-06

Concerto Gulbenkian encerra Centenário das Aparições

Marcelo Rebelo de Sousa em Fátima a 13 de outubro (Foto:RR)

 

A sessão solene das celebrações do Centenário das Aparições está marcada para dia 13 de outubro, pelas 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, e contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O momento será transmitido nos ecrãs gigantes, do recinto do santuário par que possa ser acompanhado por todos os peregrinos.

A sessão terminará com um concerto pela Orquestra e pelo Coro Gulbenkian, dirigidos por Joana Carneiro que apresenta no seu alinhamento, duas obras encomendadas aos compositores Eurico Carrapatoso com Salve Regina e de James MacMillan com The Sun Danced.

Este singular concerto conta, ainda, com a participação da soprano Elisabete Matos.

Em palco vão estar 72 instrumentos e 32 cantores, dirigidos pela maestrina Joana Carneiro. Os dois compositores das obras, que serão estreadas, também estarão presentes.

Por questões de ordem logística o Santuário de Fátima informa que entre as 9h00 do dia 12 de outubro, e durante todo o dia 13, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima estará encerrada, ficando impossibilitada a habitual visita aos túmulos dos pastorinhos. Nesse dia também não será feita a recitação do Rosário, às 18h30, na Capelinha das Aparições.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter