Reitor do Santuário diz a peregrinos que encontro com Cristo “Transfigura a vida”

| 2017-08-06

“o encontro com Cristo na Oração e na Eucaristia é que nos transforma de facto”, diz o reitor

Santuário Fátima (Foto: Centro Comunicação Santuário Fátima)

Na eucaristia dominical, no Recinto do Santuário de Fátima, presidida pelo  Arcebispo de Perugia, o Cardeal Gualtiero Bassetti, o Reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, durante a Homilia, convidou os peregrinos a “experienciarem o encontro com Cristo que nos transforma e transfigura a vida”

O prelado lembrou os presentes que, hoje, a Igreja, celebra a Transfiguração porque “acreditamos que o Senhor nos quer transfigurar a nossa vida”, por isso convidou os presentes a “fazer esta experiência do encontro com Cristo”. Ao mesmo tempo, o padre Carlos Cabecinhas sublinhou o testemunho dos pastorinhos porque “Tal como os discípulos também os pastorinhos fizeram a experiência da luz de Deus que Nossa Senhora desenvolvia” e, é essa experiência, que “leva os pastorinhos a desejar intensamente o encontro com aquela Senhora mais brilhante que o sol”.

Para que esta transfiguração aconteça temos que saber “escutar a voz de Deus, através da escuta da sua palavra e por isso “o encontro com Cristo na Oração e na Eucaristia é que nos transforma de facto”.

Nesse sentido, reforçou a ideia de que participar na Eucaristia é “fazer a experiência dos discípulos e dos pastorinhos. De cada vez que participamos na Eucaristia subimos ao monte, encontramo-nos com o Senhor e somos desafiados a descer, a levar essa luz aos outros”.

Os dados registados pelo Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima indicam que estiveram presentes nesta celebração vários grupos de peregrinos oriundos de Portugal, Espanha, Eslovénia, Vietname, Polónia, França entre outros. O grupo mais numeroso continua a ser o proveniente de Itália.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter