Santuário de Fátima disponibiliza «ajuda material» a populações do Concelho de Pedrogão Grande

| 2017-06-18

Capelães vão rezar pelas vítimas e seus familiares em todas as celebrações oficiais na Cova da Iria

Foto: agência Ecclesia

O Santuário de Fátima anunciou hoje que vai disponibilizar “ajuda material” para as vítimas do “grande incêndio” que atingiu Pedrogão Grande, assim que seja possível.

“Acompanhamos as vítimas, os desalojados, os feridos e os que perderam algum ente querido com a nossa oração, mas também materialmente iremos disponibilizar ajuda monetária” afirma o reitor do Santuário de Fátima em declarações à Sala de Imprensa, enviadas à Agência ECCLESIA.

“Tão rapidamente quanto possível, concretizar-se-á esta ajuda para poder fazer face às necessidades daqueles que foram tão duramente atingidos por esta tragédia”, acrescenta o padre Carlos Cabecinhas.

O número de mortos no incêndio rural que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, aumentou para 62, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, pelas 10h00 deste domingo, estando este número em permanente atualização.

“Ao drama já habitual dos incêndios junta-se agora a tragédia da perda de vidas humanas e de perdas tão elevadas” refere o reitor do Santuário de Fátima, pedindo que ninguém “fique indiferente” diante destes acontecimentos.

O padre Carlos Cabecinhas informa que em todas as celebrações oficiais do Santuário se vai rezar “pelas vítimas mortais e seus familiares, bem como pelos feridos”.

Além de elevados danos materiais, há ainda a registar 59 feridos, vários dos quais em estado grave.

Em Fátima, durante a recitação do Rosário na Capelinha das Aparições, esta manhã, rezou-se pelas vítimas: "Esta manhã vamos estender sobre os que sofrem por causa do incêndio o manto materno da Senhora".

 

(Fonte: Agência Ecclesia/OC)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter