Santuário oferece azinheira a crianças

| 2017-06-10

34 mil pés de azinheiras oferecidas às crianças

Azinheiras (Foto: Santuário de Fátima)

Nesta 39ª Peregrinação Nacional das Crianças o santuário de Fátima ofereceu como prenda às crianças presentes uma pequena azinheira, promovendo desta forma, uma das maiores operações de plantação de azinheiras do país. Aliás uma árvore que está intimamente ligada a Fátima e à Mensagem deixada por Nossa Senhora, há 100 anos, na Cova da Iria, porque foi junto à Azinheira que Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta Marto.
No total, após a Eucaristia, presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, foram oferecidas 34 mil pés de azinheiras.
Na Página do santuário a organização adianta que o objetivo “é por um lado marcar esta peregrinação em ano de centenário com um símbolo da história do acontecimento de Fátima e por outro lado despertar a consciência ecológica destes peregrinos de palmo e meio, indo ao encontro das preocupações manifestadas pelo Papa Francisco relativamente ao ambiente”.
As azinheiras certificadas estão inseridas num torrão de terra, envolvido por um plástico, pronto para ser plantado. O torrão está inserido num vaso de papel, com as cores e o lema desta peregrinação. Numa das faces tem também a oração jubilar do Centenário e um desafio: “Planta esta azinheira e cuida dela. Rega-a e observa como ela se alimenta também da luz que vem do sol. Foi sobre uma pequena azinheira que Nossa Senhora do Rosário de Fátima apareceu aos três pastorinhos, em Fátima, há cem anos”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter