Semana sobre Vida Consagrada debate campos de inovação

| 2018-02-09

Os trabalhos decorrem em Fátima

A Semana de Estudos sobre a Vida Consagrada 2018 vai decorrer em Fátima, de 10 a 13 deste mês, com o mote ‘Inovar na vida consagrada. Para vinho novo, odres novos’.

A passagem do evangelista São Marcos serve de inspiração para as orientações ‘vinho novo, odres novos’, documento que a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica [Santa Sé] oferece a toda a Igreja e em particular aos consagrados e consagradas, “procurando apontar desafios ainda em aberto desde o Concílio Vaticano II”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“O Logion de Jesus “vinho novo, odres novos” (Mc 2, 22)” e “Desafios atuais à vida consagrada” são os temas das conferências do primeiro dia, proferidas pelos padres Joaquim Garrido Mendes e António Gomes Dias.

O documento inspira “as várias reflexões” ao longo da semana de estudos, contribuindo para que “o vinho novo do Espírito de Jesus Cristo fecunde” os carismas, de modo que “sejam significativos para o mundo que habitamos e nos novos espaços de missão a que Ele nos envia!”, sublinha a nota.

Esta iniciativa é organizada pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) e pela Conferência Nacional dos Institutos Seculares de Portugal (CNISP).

(Agência Ecclesia/LFS/OC) 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter