Servitas condecorados pelo Presidente da República

| 2017-06-28

Servitas recebem grau de Membro Honorário da Ordem de Mérito.

Servitas de Fátima condecorados

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou a Associação dos Servitas de Nossa Senhora com o grau de Membro Honorário da Ordem de Mérito.
A cerimónia decorreu, na segunda feira, no Palácio de Belém e no final, Pedro Santa Marta, presidente da Associação considerou que esta condecoração representa “uma responsabilidade e será um estímulo para nos mantermos sempre humildes e fiéis à nossa missão”.
Uma condecoração que surge aos 93 anos de existência da Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima que foi constituída em 1924, mesmo antes do reconhecimento das Aparições pela Carta pastoral do Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva. Tem por missão acolher os peregrinos que chegam ao santuário, em especial, dos doentes e também colaborar na divulgação e vivência da mensagem de Fátima.
A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima é uma associação pública de fieis, constituída por Leigos, Religiosos, Diáconos e Sacerdotes, católica, erecta canonicamente pelo Bispo de Leiria-Fátima, sob a protecção de Nossa Senhora, no Santuário de Fátima, onde tem a sua sede.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter