Titulo: Papa Francisco recebeu Donald Trump

| 2017-05-24

Um encontro com a paz como tema de fundo

Papa Francisco recebe Trump no Vaticano (Foto: Agência Ecclesia)

O Papa Francisco recebeu, esta manhã, no Vaticano o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
O Santo padre recebeu o convidado com o tradicional aperto de mão, ao qual se seguiu um encontro privado, na biblioteca do Papa, com a ajuda de intérpretes e que durou cerca de 30 minutos.
Trump fez-se acompanhar da sua esposa, Melania Trump, da filha mais velha, Ivanka e do seu marido Jared Kushner, a quem o Papa saudou antes da troca de presentes.
Donald Trump recebeu, das mãos do Papa, como presente as edições em inglês da mensagem para o Dia Mundial da Paz 2017 que é dedicada à não violência e que foi assinada especialmente para o presidente dos Estados Unidos; Também recebeu as exortações “A Alegria do Evangelho” e "A Alegria do Amor", sobre a família; bem como do documento sobre “o cuidado da casa comum”, a carta encíclica “Laudato sí”, com temas ecológicos.
Francisco ainda ofereceu um medalhão do seu pontificado com dois ramos de oliveira entrelaçados, símbolo da paz que se sobrepõe à guerra, explicando detalhadamente o seu significado.
Neste encontro, Trump também se faz acompanhar do seu secretário de Estado, Rex W. Tillerson, e o conselheiro de Segurança Nacional, H. R. McMaster.
Depois de ter reunido com o Papa o presidente dos EUA vai reunir com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin,
Segundo o Vaticano pelas 11h15, Melania Trump, vai visitar o Hospital Pediátrico do Menino Jesus, propriedade da Santa Sé, em Roma. E Ivanka Trump vai deslocar-se à comunidade católica de Santo Egídio, no contexto de um encontro sobre o combate ao tráfico de pessoas.

 (Com Agência Ecclesia)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter