Visita do Papa assinala 500 anos de evangelização no Bangladesh
O Santo Padre visitou o Memorial Nacional aos Mártires, em Savar
O Papa Francisco já está no Bangladesh, país que em 2018 assinala 500 anos de evangelização começada por missionários portugueses.
O Papa foi recebido pelo chefe de Estado, Abdul Hamid, e por duas crianças em trajes tradicionais que lhe ofereceram flores e um vaso de terra.
A cerimónia oficial de boas-vindas contou com a presença de autoridades políticas e civis, 10 bispos e um grupo de fiéis, informa a sala de imprensa da Santa Sé.
O Santo Padre visitou o Memorial Nacional aos Mártires, em Savar e ainda realizou uma visita de cortesia ao presidente da República do Bangladesh, Abdul Hamid.
O Papa já tinha enviado uma mensagem de “reconciliação, perdão e paz” ao Bangladesh, nação onde os católicos são 0,24% da população.
As duas nações estão no centro da crise humana que atinge a minoria rohingya, em fuga de Mianmar para o Bangladesh, que já abriga mais de 600 mil integrantes dessa comunidade.
O Papa vai encontrar-se esta sexta-feira no Bangladesh com um grupo de refugiados rohingya, durante um evento inter-religioso pela paz em Daca.