XII Encontro Internacional Equipas de Nossa Senhora

| 2017-12-19

Mais de nove mil equipistas em Fátima

Os cardeais Peter Turkson e D. Ricardo Blazquez, e o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, são alguns dos conferencistas já confirmados para o XII Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora 2018, que se realizará em Fátima, entre os dias 16 e 21 de julho.

Além do cardeal do Gana e do presidente da Conferência Episcopal Espanhola, estará em Fátima para falar aos casais o arcebispo iraquiano D. Georgis Kass Moussa.

A liberdade cristã, a ecologia humana e o perdão serão alguns dos temas a desenvolver pelos oradores internacionais que vão proferir as suas conferências para os milhares de casais, viúvos (as) e conselheiros espirituais que virão de todo o mundo.

D. Manuel Clemente fará uma conferência sobre a “Alegria do Reencontro”. Além destas palestras que decorrerão na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário, haverá ainda propostas de meditação apresentadas diariamente pelo Padre José Tolentino de Mendonça. Os dias de atividade deste encontro ficarão ainda marcados pelo testemunho de vários casais, com vivências muito distintas.

O Encontro Internacional das equipas de casais será marcado por seis dias intensos de trabalhos, orações, momentos de lazer, palestras, dever-de-se-sentar, entre outras atividades que vão preencher de alegria e movimento a Basílica da Santíssima Trindade, o Centro Paulo VI e o Recinto do Santuário. Haverá ainda duas atividades culturais: um musical e uma Expo.No total, são esperados em Fátima 9 mil equipistas, entre casais, viúvos (as) e sacerdotes, oriundos de 65 países. A maior quota será ocupada pelos brasileiros.

Os participantes portugueses deste movimento de espiritualidade conjugal, cujo objetivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, deverão ser cerca de 1200, avança a organização do encontro, lançando um apelo a todas as equipas de casais nacionais para que se façam representar por um casal. As inscrições terminam no dia 15 de Janeiro de 2018 e podem ser feitas emwww.endfatima2018.pt

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter