Apaje Fátima com formação de parental

| 2017-09-20

A Apaje Fátima foi criada há 18 anos

A Apaje Fátima – Associação de pais vai dar início, no dia 2 de outubro, à formação parental “Mais Família, Mais Criança” e que se prolongará por 12 sessões.

Uma formação gratuita que vai decorrer na Casa do Povo de Fátima e que é aberta a todos os pais.

Uma iniciativa que surge integrada num projeto a nível nacional que é dinamizado, em Ourém, pela Câmara Municipal. Uma formação para todos que envolve o CLDS – Contrato Local Desenvolvimento Social. O foco desta formação será a parentalidade positiva.

A Apaje Fátima já tem 18 anos de existência e tem à responsabilidade duas creches, jardim de infância e 1º Ciclo do ensino básico, num total de mil crianças que tem diariamente à sua responsabilidade.

A direção, desta associação de pais, trabalha em regime de voluntariado e apresenta um dinamismo fora do comum e tudo pelo bem das crianças.

A 6 de outubro a Apaje Fátima vai organizar a “3ª Caminhada dos Sonhos”. O ponto de encontro é o Mercado de Fátima, a partir das 19h30. As inscrições podem ser feitas antes, ou no próprio dia.
cada Participante será desafiado a levar um balão de LED, onde, colocará um papel com o seu sonho e após a caminhada, terá lugar a largada conjunta dos balões.

Tudo isto foi clarificado numa entrevista, no Matinais, com Carla Margarido, Diretora Técnica da Apaje Fátima; Tânia Pires, psicóloga da Comissão de proteção Crianças e Jovens de Ourém e ainda Paula Abreu, psicóloga do CLDS 3G Ourém. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter