Batalha apoia associações no reforço da segurança contra incêndios

| 2018-01-21

Batalha aprova apoio extraordinário de 25 mil euros para reforço da segurança contra incêndios nas associações concelhias

A Câmara da Batalha aprovou a disponibilização de uma verba até 25 mil euros destinada a apoiar medidas de reforço de segurança contra incêndios das instalações das coletividades. O valor em causa possibilitará a aquisição de extintores, formação e a implementação de diversas ações de melhoria das condições de segurança dos edifícios de utilização coletiva.

A Autarquia aprovou ainda, por unanimidade, conceder apoios nas tipologias do investimento e do funcionamento das associações do concelho, no valor global de 260 mil euros, estando também incluído o financiamento ao desporto federado e não federado, que movimenta mais de um milhar e meio de atletas, dos quais 700 praticam uma modalidade federada.

A atribuição destes apoios, resultam das candidaturas submetidas na primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo, nos termos do regulamento municipal em vigor, sendo que as associações têm ainda possibilidade de apresentar novas candidaturas, na segunda fase, já no próximo mês de março, através da plataforma do movimento associativo “Mova Batalha” (http://movabatalha.cm-batalha.pt/), onde são igualmente divulgados todos os apoios e regulamentos.

Para o Presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, “os apoios ao associativismo representam um forte investimento municipal na componente formativa e cultural do Concelho e que é dinamizado pelas Coletividades”. “Este ano em particular, iremos igualmente ajudar as coletividades a melhorarem as condições de segurança contra incêndios e ao nível das acessibilidades a deficientes, áreas prioritárias para a adequada utilização destes espaços coletivos.”  

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter