Batalha aposta no turismo

| 2017-08-08

Concelho da Batalha a crescer

As festas da Batalha animam o concelho de 11 a 15 de agosto e representam um dos potenciais económicos do concelho, pois dão a conhecer as atividades existentes, nomeadamente, os pequenos produtores. Além disso, são um ponto de atração ao concelho que ajuda a dinamizar a economia.

Um dos objetivos da autarquia é captar mais turistas para o concelho e esta é uma das formas, pois ajudam a marcar a diferença e a aumentar o número de dormidas. Porém, em conversa, em direto, no Matinais, Paulo Baptista, presidente da Câmara da Batalha admite que o Mosteiro da Batalha é a principal alavanca.

O Cantor inglês Calum Scott faz a sua estreia absoluta nas Festas da Batalha de 11 a 15 agosto. David Carreira, no dia 11 agosto, GNR no dia 12, seguindo-se D.A.M.A. a 13 de agosto e, no feriado concelhio, a 14 de agosto, a fadista Carminho.

Os concertos terminam a 15 de agosto, com Calum Scott, seguindo-se um espetáculo piromusical

Ainda no dia15 de agosto, a Vila da Batalha recebe, a partir das 10h30, mais uma edição da prova de Atletismo Mestre de Avis, revertendo as receitas das inscrições a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha.

No feriado Municipal, a 14 de agosto, o programa inicia-se com a cerimónia do hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, às 10h00, decorrendo de seguida a inauguração da exposição “Investigação e Inovação no Património”, no Posto de Turismo. A Sessão Solene decorre a partir das 10h30, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro, com a atribuição de Medalhas de Mérito a diversas instituições e personalidades cuja ação contribui para o desenvolvimento Cultural, Social, Desportivo e Associativo do Concelho da Batalha. Será ainda lançada a publicação “Anatomia do Mosteiro”, que resulta de um trabalho de âmbito científico e que contou com investigadores das universidades de Aveiro, do Porto e do Instituto Politécnico de Leiria.

Às 12h30, será realizada na Capela do Fundador a Cerimónia Evocativa da Batalha de Aljubarrota, seguindo-se, pelas 13h00, o convívio Anual com as Comunidades da Diáspora Batalhense.

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter