Batalha avança com estudo prévio de pavilhão de São Mamede

| 2017-08-24

Um pavilhão que deverá estar concluído em 2019

Pavilhão Golpilheira

A Câmara Municipal da Batalha aprovou o protocolo de cooperação com a junta de freguesia de São Mamede para avançar com o estudo prévio de viabilidade da construção do pavilhão Gimnodesportivo. Uma infraestrutura que ficará localizada nuns terrenos adquiridos pela junta. Após a conclusão do Estudo Prévio e caso se obtenham os pareceres das entidades externas em sentido favorável à realização do projeto desportivo, a Freguesia de São Mamede compromete-se a ceder o direito de superfície ao Município, para efeitos de realização da obra em apreço.

A construção de um Pavilhão Gimnodesportivo é uma necessidade há muito sentida na freguesia de São Mamede, que conhece agora um avanço decisivo com vista à sua concretização e que assim poderá acolher várias atividades desportivas, sejam ao nível do desporto escolar bem como competições de modalidades desportivas federadas.

O projeto deverá estar concluído em 2018, com o objetivo de estar aberto ao público em 2019.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “a realização deste novo projeto desportivo em São Mamede é uma ambição que está inscrita nas Grandes Opções do Plano da Câmara e através do protocolo com a Freguesia de São Mamede será possível iniciar os trabalhos de planificação”.

“Este projeto é mais um excelente exemplo de boa articulação entre a Câmara e as freguesias do Concelho da Batalha, que assim promovem o desenvolvimento local e otimizam os recursos públicos”, refere ainda o autarca.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter