Batalha renova parceria com a Rede de Escolas de Excelência

| 2017-08-23

O protocolo estará em vigor até 2019

Centro Escolar da Batalha

A Câmara Municipal da Batalha e o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa renovaram o protocolo de colaboração, no âmbito do desenvolvimento e participação do Agrupamento de Escolas da Batalha na designada Rede de Escolas de Excelência, projeto que é coordenado pelo Professor David Justino.

A Rede de Escolas de Excelência (Rede ESCXEL) foi criada em 2008 e é um projeto que visa potenciar as competências dos municípios, das escolas e das comunidades, no sentido de concretizar a ideia de qualificação e de excelência educativa.

O protocolo estará em vigor até 2019 e representa um investimento, por parte da autarquia, de 20.250,00€, e prevê colaboração da equipa de Investigadores da Universidade Nova para o desenvolvimento do Plano Estratégico Educativo Municipal.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “trabalhar em rede significa poder partilhar experiências entre escolas de diferentes concelhos, que, embora enfrentem realidades distintas, vivem problemas idênticos e procuram soluções para melhorar a qualidade do sucesso educativo”.

“Este projeto tem contado com o empenho da Direção do Agrupamento e tem suscitado o interesse de muitos docentes, tanto ao nível da participação em seminários, como na aplicação de novas práticas, sendo uma mais-valia para a Escola”, acrescenta o autarca.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter