Batalha tem Espaço Jovem Empreendedor

| 2017-07-27

Mais de 430 mil euros de investimento

Espaço Jovem Empreendedor (Foto: CM Batalha)

A Câmara Municipal da Batalha já deu inicio à obra de recuperação do edifício do Antigo Hospital da Misericórdia, onde ficará instalado o Espaço Jovem Empreendedor. Trata-se de uma Unidade de Apoio à Rede Europeia de Conhecimento para a Juventude, um espaço inovador vocacionado para o empreendedorismo jovem e de partilha de espaços e recursos (Co-working), potenciando a qualificação e o emprego de jovens.

Um projeto que implica várias parcerias, nomeadamente, com estabelecimentos do ensino superior da região, empresas e institutos na área do empreendedorismo para promover a formação dos jovens.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, “este é um projeto de referência para o futuro do Concelho, dirigido para o empreendedorismo e capacitação dos jovens, mas também uma oportunidade para as empresas locais que passarão a ter um espaço privilegiado de recrutamento e formação de novos quadros”. E adianta que “Este novo Espaço Jovem Empreendedor será um passo em frente na modernização da Batalha e uma oportunidade de valorização de uma geração com enorme potencial”,

O Espaço Jovem Empreendedor representa um investimento global de 435 mil euros. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter