Biblioteca do Centro Escolar de Parceiros integra Rede de Bibliotecas Escolares

| 2018-01-21

Na inauguração, os alunos do 4.º ano declamaram o poema “Se eu fosse um livro”

A integração da Biblioteca do Centro Escolar de Parceiros na Rede de Bibliotecas Escolares foi formalizada na passada sexta-feira, com uma cerimónia de inauguração, em que participaram pais, alunos, professores e comunidade envolvente.

Esta candidatura foi fundamental para enriquecer o fundo documental, melhorar e aumentar o equipamento, de modo a que a biblioteca possa funcionar e concretizar os seus objetivos em pleno.

A Biblioteca do Centro Escolar de Parceiros é reconhecida por alunos e professores como um importante recurso pedagógico e ocupa na escola um lugar importante, quer pelo recurso pedagógico, quer pelo apoio ao desenvolvimento do currículo; quer pela promoção da leitura de forma regular e quer pela ocupação dos tempos livres.

Na inauguração, os alunos do 4.º ano declamaram o poema “Se eu fosse um livro”, de José Jorge Letria, e representaram a obra literária “O Príncipe Feliz”, de Oscar Wilde, numa versão adaptada pelo professor Constantino Alves.

Refira-se que o Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira passa a contar com quatro Bibliotecas integradas no Programa Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter