Bispos portugueses apoiam Cáritas

| 2017-04-27

Bispos recordam o trabalho que sempre foi realizado pela Cáritas

sccartaz 2015

Os bispos portugueses renovaram o seu apoio à Caritas pelo trabalho que “abnegadamente realiza a nível nacional e em todas as dioceses, ao serviço dos pobres em termos de autêntico e genuíno voluntariado”.

A Conferência Episcopal espera que os católicos “continuem a proporcionar condições” para que a instituição possa “prestar atenção aos mais vulneráveis da sociedade portuguesa, assim como, responder a causas de emergência social no país ou em qualquer parte do mundo”.

Os bispos esclarecem que as ofertas recebidas através da “generosidade dos portugueses continuará a acontecer em espírito de transparência confirmando a reconhecida credibilidade que, ao longo de anos, a Cáritas granjeou junto da população”.

O documento da Conferência Episcopal remete para algumas noticias sobre a Cáritas que colocaram em causa “a gestão financeira da organização”

D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca, na conferência de imprensa, de conclusão da Assembleia Plenária da CEP referiu-se a esta situação para manifestar a “sua confiança” na atual presidência da Cáritas Diocesana de Lisboa e referiu a existência de “um mal entendido”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter