Campeões mundiais chegam no Dia do município de Ourém

| 2017-06-21

Seiça é campeão mundial de futebol amador

Seiça é campeão Mundial de futebol amador

Ourém assinalou, na terça feira, 20 de junho, o Dia do Município com a atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Municipal, a algumas personalidades, instituições e empresas, pelo contributo que deram para o desenvolvimento do concelho de Ourém, quer a nível social, quer cultural ou mesmo económico. 

Paulo Fonseca, presidente da Câmara de Ourém considera que é necessário realçar e reafirmar estas situações. E por isso, o município optou pela atribuição destas medalhas.

A Irmã Ângela Coelho foi uma das homenageadas pelo trabalho desenvolvido no processo de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto. Um processo já finalizado com a canonização concretizada a 13 de maio, pelo Papa Francisco, na Cova da Iria.

Para o autarca a aposta vai continuar a ser na internacionalização do concelho porque considera que é fundamental para o crescimento económico do mesmo.

Uma cerimónia que teve início com um minuto de silêncio, em homenagem, às vitimas do incêndio de Pedrógão grande que ceifou 64 vidas e provocou 157 mortos.

Neste dia do município foi também renovado o protocolo de geminação com Le Pléssis Trévise, a cidade francesa geminada com o concelho de Ourém há 25 anos.

O presidente do Município francês, Didier Doussét mostrou-se solidário com Portugal, face à tragedia e deixou votos de melhores dias para todos. Depois deu conta da alegria desta geminação, com um concelho que pertence a um país de vencedores, e sem resistir referiu-se à conquista do campeonato da Europa 2016, pela Seleção Nacional o que ‘arrancou’ uma risada nos presentes na sala, mas ainda referiu a vitória de Salvador Sobral, na Eurovisão. E ainda o facto de o Papa Francisco ter vindo a Fátima e ter presenciado momentos únicos de Oração, só possíveis no Recinto do Santuário de Fátima, na Cova da Iria.

O autarca ainda referiu a importância desta geminação, até porque há vários interesses em comum, deixando a certeza que esta geminação está para durar.

Seiça é campeão do Mundo 

Um dia de festa que terminou com uma recepção ao Grupo Desportivo e Cultural de Seiça que sagrou-se campeão do Mundo de futebol amador, na Letónia.

Paulo Fonseca agradeceu o feito aos campeões e anunciou que cada elemento da equipa vai receber a Medalha de Ouro de Mérito Municipal.

Bruno Castanheira, capitão da equipa, fez todos os jogos, e nesta competição eles acontecem de manhã e à tarde. Em entrevista à Angelus TV, confessou que apesar das dificuldades iniciais, no final tudo valeu a pena.

Na meia-final André Vieira, guarda-redes do Seiça defendeu uma grande penalidade e ajudou a equipa a ser campeã e por isso considera que “ainda não teve tempo de assimilar convenientemente o facto de ser campeão do mundo”

André Santos, diretor desportivo do Seiça confessou, à Angelus TV, que apesar das dificuldades que encontraram tudo valeu a pena. E enalteceu a postura dos jogadores que nunca desistiram, apesar das dificuldades, e no final a recompensa foi a conquista do título de campeões mundiais de futebol amador.

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter