Cáritas Portuguesa abre Conta Solidária para os fogos

| 2017-10-19

É preciso voltar a apoiar quem perdeu tudo

A Cáritas Portuguesa abriu a conta “Cáritas, com Portugal, abraça vítimas dos incêndios”, em parceria com a Caixa Económica Montepio Geral, está disponível através do IBAN PT50 0036 0000 99105878243 94, CÓDIGO SWIFT – MPIOPTPL e através da rede Multibanco com Entidade: 33333 e a  Referência: 333 333 333, face aos incêndios de outubro.

Em comunicado enviado à Angelus TV, a instituição recorda que “Estão em processo de reconstrução parcial 14 habitações, 12 nos concelhos de Castanheira de Pêra e de Pedrógão Grande, e duas no concelho da Sertã” relacionado com o incêndio de 17 de junho.

No mesmo documento a Cáritas esclarece que o dinheiro angariado “destina-se a ajuda de emergência e para apoio na reconstrução de habitações, assim como outras situações que sejam imprescindíveis para a recuperação dos meios de subsistência”.

“A Cáritas está sempre empenhada em fazer tudo o que está ao seu alcance para minorar o sofrimento das pessoas. A destruição de tantas casas, fábricas e terrenos deixaram centenas de pessoas sem norte, sem teto, sem trabalho. Este é um momento difícil, mas o povo português é resiliente e temos a certeza que a reconstrução é possível. É neste sentido que abrimos esta conta solidária, para que todos quantos queiram ajudar tenham um canal que os aproxima das vítimas.”, avança Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.

“É desejo da Cáritas Portuguesa concluir estas reconstruções com a maior celeridade possível, priorizando a segurança e a qualidade das mesmas”, conclui o presidente da Cáritas Portuguesa.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter