Comunidade Vida e Paz realiza festa de Natal

| 2017-12-14

A Comunidade Vida e Paz presta ajuda diária a cerca de 400 pessoas mais desfavorecidas

comunidade vida e paz

A Comunidade Vida e Paz começa a sua festa de Natal esta sexta feira. Em comunicado a equipa de coordenação da instituição adianta que este é um “momento muito especial” de convívio entre os voluntários das equipas de rua, os elementos das várias valências da CVP e as pessoas em situação de sem-abrigo.

Ao longo dos anos, “chegaram a faltar alimentos” mas sempre surgiram “benfeitores para apoiar”, realça a organização católica, que espera que esses “momentos mágicos e de fé” continuem presentes e que esta celebração siga sempre no sentido de dar um tempo diferente àqueles que passam por dificuldades.

No mesmo comunicado fica claro que esta festa é para as pessoas sem-abrigo com o intuito de lhes mostrar que “a mudança é possível” e que o primeiro passo para essa mudança está ao seu alcance.

A CVP lançou junto do público em geral uma campanha de ajuda à festa, intitulada “Ajudar a Dar a Volta”, que dá também o mote para as comemorações deste ano.

A 29.ª edição da Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz vai decorrer a partir de sexta até domingo, na Cantina Velha da Universidade de Lisboa, na Cidade Universitária.

A Comunidade Vida e Paz, é uma organização católica tutelada pelo Patriarcado de Lisboa e que tem por lema 'Ajudar a Dar a Volta' que está assente no conceito das voltas que as equipas de rua fazem todos os dias da semana, no sentido de irem ao encontro das pessoas em situação de sem-abrigo.

Atualmente, a Comunidade Vida e Paz presta ajuda diária a cerca de 400 pessoas mais desfavorecidas, em vários pontos da cidade de Lisboa.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter