Dino Parque com 120 modelos de dinossauros

| 2018-02-09

A réplica do Lourinhanosaurus tem seis metros de altura, 23 de comprimento e pesa cinco toneladas e praticamente qualquer adulto consegue caminhar por debaixo dele.

Lourinhanosaurus

O Dino Parque, na Lourinhã, já está aberto ao público e apresenta 120 modelos de dinossauros, à escala real, que transportam os visitantes para uma história de vivência e sobrevivência com 350 milhões de anos.

A PDL - Parque de Dinossauros da Lourinhã coloca à disposição o maior museu ao ar Livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa.

Um parque inaugurado na presença do Secretário de Estado das Autarquias, Carlos Miguel que referenciou a importância de protejos como este, para catapultar a economia da região, ainda mais, quando se fala de regiões do interior. Deixando a certeza de que o Dino Parque irá atrair muitos turistas à Lourinhã.

O CEO da PDL realçou a capacidade de trabalho, pois este foi um projeto que teve início em dezembro de 2016, e reforçou a ideia de que não há melhor sítio para a abertura deste parque, do que a Lourinhã, que face aos importantes achados fosseis tornou-se na ‘Capital dos Dinossauros’.

O diretor do Dino Parque disse que, neste local, o entretimento e o conhecimento cientifico estarão de ‘mãos dadas’, o que justifica a existência, no interior do edifício, de um laboratório científico, onde os visitantes podem ver os paleontólogos a trabalhar e até experimentar alguns passos laboratoriais, como a preparação de fósseis.

Inserido num cenário natural, o Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã permitirá a observação dos mais famosos dinossauros, como o T-Rex, mas as estelas são o Lourinhanosaurus e o Larinhasaurus que são dois dos dinossauros que viveram na Lourinhã.

A réplica do Lourinhanosaurus tem seis metros de altura, 23 de comprimento e pesa cinco toneladas e praticamente qualquer adulto consegue caminhar por debaixo dele.

É a este dinossauru que é um dos carnívoros mais completos de Portugal que estão associados o ninho de ovos de Paimogo, que contém vestígios de embriões, extremamente raros no mundo considerando que estamos a falar do Jurássico Superior com 150 milhões de anos. Os ovos e o Lourinhanosaurus catapultaram a Lourinhã para o reconhecimento científico mundial e apelidaram-na de Capital dos Dinossauros.

O Dino Parque ainda conta com um espaço museológico, onde poderão ser conhecidos os achados de dinossauros provenientes do concelho. Tem ainda à disposição um pavilhão central, onde os visitantes podem participar em varias atividades em família. O parque é constituído por quatro percursos

A PDL – Parque dos Dinossauros, empresa promotora do projeto, prevê receber 200 mil visitantes por ano, sendo que já têm mais de 16 mil reservas.

 Através deste projeto, a PDL – Parque dos Dinossauros, em parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã), pretende potenciar a Lourinhã como a “Capital dos Dinossauros”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter