Espaço de jogo e recreio reabilitado no Parque da Cerca

| 2017-11-13

Espaço de jogo e recreio reabilitado no Parque da Cerca Zona de desporto concluída

A reabilitação do espaço de jogo e recreio no Parque da Cerca, na Marinha Grande, vai ficar concluída até ao final deste ano.

Os trabalhos relativos à substituição da superfície de impacto da zona de desporto situada naquele recinto encontram-se concluídos, pelo que esta área pode, a partir de hoje, ser utilizada por todos.

Esta intervenção levada a cabo pela Câmara Municipal foi adjudicada por 122.223,80 euros à empresa Valeixa – Construção Civil, Lda.

O Parque da Cerca é um espaço público central, que recebe um elevado número de utilizadores e constitui-se como um pólo de atração, sendo necessário garantir que o espaço de jogo e recreio inicialmente construído continue a garantir as adequadas condições de segurança para os utilizadores.

O projeto contempla a remoção das vedações degradadas em madeira e a execução de nova vedação nos espaços em material plástico reciclado com acabamento semelhante à madeira, aplicados ao longo do perímetro das áreas de jogo e recreio, o que torna esta solução mais resistente.

As superfícies de impacto estão a ser integralmente substituídas por placas sintéticas com jogos de cores e formas. A drenagem das áreas pavimentadas é assegurada pelas pendentes existentes na base em betonilha que encaminham as águas para as áreas envolventes.

A proposta preconiza ainda a intervenção nos equipamentos de jogo e recreio com vista à manutenção geral, substituição de componentes degradadas e a instalação de novos equipamentos que substituem outros.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter