EXIT ocupa as montras do centro histórico das Caldas da Rainha

| 2017-10-18

Exposição original da ESAD.CR/IPLeiria mostra trabalhos de cerâmica em plena cidade

o pato e a bigornaJoel Pereira

 

A EXIT volta a ocupar as monstras dos estabelecimentos comerciais do centro histórico das Caldas da Rainha, para dar destaque à cerâmica. A exposição original da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) decorre de 21 a 29 de outubro, e integra trabalhos de cerâmica desenvolvidos pelos seus diplomados que são os protagonistas das montras do centro histórico caldense.

Com a curadoria de Fernando Carradas, docente da licenciatura em Design de Produto – Cerâmica e Vidro da ESAD.CR/IPLeiria, a mostra conta com peças de autores selecionados, que vão estar patentes ao público nesta exposição fora do comum.

A organização explica que «após o sucesso da primeira edição, fazia todo o sentido voltar a aposta no EXIT, esta exposição fora de portas, que reúne o melhor da cerâmica nacional na baixa da cidade das Caldas da Rainha». A EXIT 2017 conta com 24 projetos, de 20 autores, expostos em 23 lojas.

A inauguração da EXIT está marcada para sábado, 21 de outubro, a partir das 15h00, e conta com a presença de representantes da Câmara Municipal, da ESAD.CR/IPLeiria, e da Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO), parceria da iniciativa, assim como de João Bonifácio Serra, comissário da MOLDA 2017, do curador Fernando Carradas, e dos diversos autores.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter