Hoje é dia de São Paulo da Cruz

| 2017-10-19

Fundou a " Ordem dos Passionatas"

São Paulo da Cruz

 Neste dia 19 de Outubro evocamos São Paulo da Cruz que nasceu em Ovada, Piedmont, em Itália, com o nome de Paulo Francesco Danei e era filho mais velho de uma nobre família.

A sua vida foi marcada pela austeridade até se juntar ao exército veneziano para lutar contra os turcos, no ano de 1714. Findo o conflito regressou á sua vida civil em 1720, altura em que teve uma visão de Nossa Senhora, vestida com um hábito preto com a inscrição do nome de Jesus e segurava uma cruz branca junto ao peito.

Ao que consta, nesta visão a Virgem Maria terá dito para que ele fundasse uma ordem religiosa devotada a pregar a Paixão de Cristo e por isso fundou a Congregação dos Frades Descalços e da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, também reconhecida por " Ordem dos Passionatas". Depois de fundar esta Congregação, dois anos mais tarde abriu o primeiro convento para freiras Passionatas, em Corneto.

Desde então, passou a viver em Roma, até ao dia do seu falecimento, a 18 de Outubro de 1775.

São Paulo da Cruz era abençoado com dons sobrenaturais das profecias e de curar doentes apenas com a sua bênção. O povo lutava para toca-lo e muitos queriam ficar com um pedaço da sua túnica como lembrança. Foi canonizado em 1867 pelo Papa Pio IX.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter