“Literacia Braille no Século XXI” é tema de seminário

| 2017-12-28

A 4 de Janeiro assinala-se o Dia Mundial do Braille

Dia Mundial do Braille

A secretária de Estado da Inclusão das pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes estará, em Leiria, no dia 4 de janeiro para participar no seminário “Literacia Braille no Século XXI”, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, que visa assinalar o Dia Mundial do Braille.

Este seminário de iniciativa do Núcleo para o Brille e Meios Complementares de Leitura que é coordenado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação terá início pelas 11h00 e debaterá vários temas, entre eles “Desafios do ensino-aprendizagem do Braille”, com Inês Mota marques, educadora Social e Patrícia Valério, assistente social da Equipa técnica do centro de Apoio á intervenção precoce na Deficiência Visual da Associação nacional de Intervenção Precoce.

Este painel ainda contará com as intervenções de Serafim Queirós, membro do Núcleo Braille, de Ana Lúcia Pelarigo, diretora pedagógica do centro Helen keller. Uma conversa moderada por Célia Sousa, coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital da ESECS.

Durante a tarde serão debatidos dois temas: “Perspetivas didáticas sobre o ensino-aprendizagem das diferentes grafias braille” e ainda “O Impacto da literacia Braille na construção identitária da pessoa”. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter