Mais de 60 figurantes estreiam Parada de Natal nas ruas de Leiria

| 2017-12-13

Uma rena, um trenó e o Pai Natal acompanhado por quatro duendes dão o mote

O imaginário infantil vai invadir as ruas de Leiria no domingo, dia 17, com uma Parada de Natal, em que participam mais de 60 figurantes, num dos momentos altos da programação deste ano do Leiria Cidade Natal.

A Parada, que constitui uma das novidades face às edições anteriores, tem início marcado para as 15h00, com o desfile a percorrer a zona central da cidade.

Uma rena, um trenó e o Pai Natal acompanhado por quatro duendes dão o mote, pois claro, num cortejo em que o senhor das barbas brancas vai muito bem acompanhado.

Cor, alegria e personagens tão surpreendentes como duendes, atores com marionetas, uma fanfarra, uma rena, bailarinos, sinos gigantes em andas, anjos, renas em andas, esquilos, um aviador, quatro bonecos de neve, duas bengalas doces, duas bolas patinadoras, duas Bailarinas ‘LED Wings’ e outras tantas ‘ice girls’. Para completar, juntam-se à festa malabares de fogo, a Fanfarra das Cinco Renas e o Mãozorra Moonlight num passeio por uma cidade ainda mais encantadora nesta quadra natalícia.

Todos juntos, mas em grande algazarra, vão espalhar magia e sobretudo muita alegria, num percurso com início, às 15h00, no Largo da República, seguindo pela Rua de Alcobaça, Av. Dos Combatentes da Grande Guerra, Mercado de Sant’Ana, Praça Goa, Damão e Diu, Rua João de Deus, Rua Vasco da Gama, Rua Francelino Pimentel, Fonte Luminosa, Largo 5 de Outubro de 1910, Av. Heróis de Angola, Teatro José Lúcio da Silva, Rua de S. Francisco, Rua Mouzinho de Albuquerque, Largo Cónego Maia, Rua D. Sancho I, Largo da Sé, Rua Barão de Viamonte, Largo Cândido dos Reis, Largo Marechal Gomes da Costa, Rua da Graça, Praça Rodrigues Lobo, Rua Vasco da Gama, Rua Francelino Pimentel, Fonte Luminosa, Jardim Luís de Camões, terminando na tenda designada do Recreio dos Duende.

Até às 18h00, são esperados muitos visitantes, para uma iniciativa que coloca Leiria no mapa das cidades incontornáveis no roteiro de visitas deste Natal.

“Acreditamos que a Parada de Natal vai constituir uma mais-valia da programação do Leiria Cidade Natal, contribuindo para a diferenciação desta aposta do Município de Leiria”, referiu o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacando a forte aposta feita nesta edição.

“Este ano, o Leiria Cidade Natal está ainda melhor. Construímos uma verdadeira cidade de sonho para as famílias e crianças”, refere, realçando que esta aposta num fortíssimo programa de animação visa, por um lado, apresentar propostas divertidas para toda a família e por outro contribuir para o dinamismo comercial de Leiria, que beneficia com a atração de largas dezenas de milhar de visitantes.

“Acreditamos que esta é a receita certa para atrair as pessoas na cidade. Com este programa, vamos envolvê-las e fazer com que fiquem mais tempo na cidade com os seus filhos, contribuindo para a economia local”, acrescenta

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter