Mata do Carrascal ganha mais mil árvores

| 2018-01-31

Esta quarta feira, dia 31 de janeiro, a partir das 15H00, no parque de merendas da Mata do Carrascal, a Câmara Municipal de Alvaiázere leva a cabo uma acção de consolidação florestal, que contará com a participação de cerca de 130 alunos do concelho que frequentam o segundo ciclo do ensino básico (5.º e 6.ºs anos). A Mata Municipal do Carrascal é um local onde o visitante pode desfrutar de um agradável parque de merendas, bem como de um circuito de manutenção.

Esta acção de consolidação florestal consistirá na plantação de mil árvores autóctones, oferecidas pela The Navigator Company: 250 Azereiros – espécie que se presume possa estar na origem do topónimo “Alvaiázere” – 250 Carvalhos, 250 Sobreiros e 250 Medronheiros compõem o leque de espécies autóctones que irão ser plantadas.

 Os alunos das nossas escolas receberão informação sobre “como plantar uma árvore” e cada um irá receber um diploma de participação na iniciativa, atestando o seu estatuto de “Protetor da Floresta”.

Esta acção tem uma importante dimensão pedagógica, formativa e de sensibilização ambiental e contará com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter