Museu da Misericórdia inaugura ala de música sacra

| 2017-09-22

Viseu aposta na música sacra

O Museu da Misericórdia em Viseu inaugura, esta sábado, dia 23 de setembro, pelas 17h00, uma ala dedicada à Música Sacra.

Nesse sentido, e integrado no programa nacional das “Jornadas Europeias do património” o Museu da Misericórdia de Viseu vai promover uma sessão cultural, na tarde deste sábado, que servirá de mote para a inauguração deste novo espaço.

A ala de Música Sacra visa “introduzir um caráter diferenciador na oferta museológica, ao proporcionar o conhecimento e audição do canto gregoriano, do funcionamento do órgão de tubos, alargando a

informação, por via digital, a órgãos e grupos corais do país” refere o direto do Museu, Henrique Almeida, numa nota enviada à Angelus TV.

Um momento que contará com a presença de António Ferreira, presidente da “Meloteca” que ajuda a reforçar “a importância deste investimento pedagógico, cultural e artístico, de articulação entre a arte sacra e a música sacra”.

António Ferreira ainda abordará a temática "Música sacra, musicoturismo e comunicação em rede".

Depois da conversa haverá dois momentos musicais com Sandra Araújo no canto gregoriano, António Simões na demonstração do órgão de tubos. Depois atuam Margarida Ferreira dos Santos e Carlos Jorge Lopes do grupo “Angelicus Musicae”. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter