Papa almoça com 1500 pessoas necessitadas

| 2017-11-19

Antes de almoço o Papa celebrou missa na Basílica de São Pedro, para quatro mil pobres de Roma

Papa Francisco almoça com 1500 pobres (Foto: Lusa)

O Papa Francisco assinalou o este primeiro Dia Mundial dos Pobres (19 Novembro) com um almoço, no Vaticano,  com 1500 pessoas necessitadas e voluntários de todo o mundo.

O Santo Padre acolheu os convidados com uma Oração: “Cada um de nós, com o coração cheio de boa vontade e amizade pelos outros, vamos partilhar o alimento, desejando-nos o melhor uns aos outros”. Depois rezou para que Deus abençoasse, todos os que prepararam tal almoço, assim como os seus amigos e famílias.

“Uma bênção também para todos os que estão noutros refeitórios pela cidade de Roma, porque Roma está cheia disto, hoje. Uma saudação e um aplauso para eles, desde aqui”, pediu ainda Francisco.

Antes de almoço o Papa celebrou missa na Basílica de São Pedro, para quatro mil pobres de Roma e de outras dioceses do mundo.

O Papa Francisco começou por celebrar o I Dia Mundial dos Pobres, no Vaticano, com uma Missa na Basílica de São Pedro que reuniu 4 mil pessoas pobres de Roma e de outras dioceses do mundo.

O Papa Francisco decidiu instituir este Dia Mundial dos Pobres na conclusão do Jubileu da Misericórdia que decorreu entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter