Pedrógão grande: Cáritas apresenta projeto de reconstrução total

| 2017-09-05

Já foram “angariados 55.748 produtos

Cáritas Diocesana Coimbra recupera casas (Foto: Agência Ecclesia)

A Cáritas Diocesana de Coimbra apresentou, aos proprietários e utilizadores das habitações danificadas, pelo incêndio que deflagrou a 17 de junho, um projeto de arquitetura para a reconstrução total das casas.

O Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Pe. Luís Costa, acompanhado de uma equipa de arquitetos deslocaram-se ao local para “mostrar individualmente e de forma detalhada cada projeto aos utilizadores finais. Estiveram em 12 habitações, contando durante a próxima semana entregar os projetos às restantes” adianta a Cáritas numa nota divulgada na sua página de Facebook.

É ainda referido que na semana passada “iniciaram as intervenções da maioria das habitações de reconstrução de cariz parcial, cujos orçamentos foram adjudicados no final da semana anterior”.

Além disso, a Cáritas esclarece que “Prevê-se que na décima primeira semana de Ação Cáritas que hoje enceta sejam elaborados os cadernos de encargos e se inaugurem os pedidos de orçamento para execução das reconstruções totais”.

Até ao final da semana passada, os registos existentes, indicam que foram “angariados 55.748 produtos, e os bens entregues às famílias e pessoas vítimas dos incêndios ascende às 13.644 unidades e os donativos em numerário, somam 1.780.588,20€.”

A Cáritas Diocesana de Coimbra continua “com Fé e esperança na reconstrução de vidas e comunidades” e acredita que “com a colaboração de todos os parceiros será possível realizar o seu compromisso”.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter